junho 25, 2024
Jun 06, 2024
· Artigo

Instructure lança modo offline para o aplicativo móvel Canvas para estudantes, promovendo acesso equitativo ao aprendizado

Estados Unidos — 25 de Junho de 2024 — Instructure Holdings, Inc. (Instructure) (NYSE: INST), (Instructure) (NYSE: INST), o ecossistema de tecnologia de aprendizagem líder e criador do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Canvas LMS, lançou o recurso de modo offline para seu aplicativo móvel para estudantes. Esse recurso facilita o aprendizado contínuo, automático e fácil de usar, permitindo que os alunos acessem uma variedade de conteúdos pré-selecionados em qualquer lugar, independentemente do plano de dados ou da conexão à Internet.

Por meio do aplicativo móvel Canvas para estudantes, o novo recurso de modo offline permite que as instituições educacionais ofereçam aos seus alunos acesso ao conteúdo e compreendam informações vitais do curso fora da sala de aula, promovendo uma experiência mais equitativa para todos os estudantes. Um estudo global recente conduzido pela Hanover Research para Instructure descobriu que 82% dos estudantes do ensino superior relatam barreiras ao acesso à tecnologia como um fator socioeconômico que afeta a aprendizagem e a participação. Habilitar o modo offline torna o Canvas mais acessível para aqueles com disponibilidade limitada de conexão à internet tanto pelo telefone celular, quanto pelo computador. Os usuários podem baixar conteúdo para seus dispositivos e acessá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar, independentemente da disponibilidade do serviço de internet.

“O AVA é a ferramenta mais importante que um aluno usa fora da sala de aula para aprender e interagir com o conteúdo do curso", disse Shiren Vijiasingam, diretor de produto da Instructure. "Fornecer acesso ao conteúdo do curso sem a necessidade de uma conexão com a Internet oferece aos alunos mais flexibilidade em como e onde escolhem aprender, apoiando a missão da Instructure de tornar a educação mais acessível e equitativa”, completou o diretor.

O modo offline do aplicativo móvel Canvas para alunos permite que eles gerenciem seu conteúdo de aprendizagem de forma autônoma, selecionando cursos e materiais específicos para revisão mesmo quando estiverem sem conexão com a internet. Embora a comunicação em tempo real não seja possível no modo offline, os novos recursos de sincronização automática capturam as alterações feitas durante o tempo offline, permitindo que os alunos sincronizem o conteúdo do curso ao se reconectarem à Internet.

Além disso, o novo recurso oferece uma experiência de navegação no aplicativo que é mais interativa do que simplesmente exibir conteúdo como HTML estático. Também permite que vários usuários baixem conteúdo no mesmo dispositivo, facilitando o acesso a materiais educacionais em dispositivos compartilhados. A disponibilização desta funcionalidade pode ser configurada a nível institucional, permitindo uma experiência mais personalizada.

As versões mais recentes do aplicativo móvel Canvas para estudantes no iOS e Android já estão disponíveis e apresentam suporte aprimorado para sincronização do conteúdo do curso para visualização offline. Para saber mais sobre atualizações e recursos do aplicativo móvel Canvas, leia este artigo do blog

Sobre Instructure

A Instructure (NYSE: INST) facilita o gerenciamento da educação em todo o mundo e fornece aos alunos as credenciais valiosas de que precisam para criar oportunidades ao longo de suas vidas. Hoje, o ecossistema de produtos da Instructure permite que educadores e instituições elevem o sucesso dos alunos, ampliem o poder do ensino e inspirem todos a aprenderem juntos. Com a nossa rede global de estudantes, educadores, parceiros e clientes, continuamos a concretizar a nossa visão de ser a plataforma que impulsiona a aprendizagem ao longo da vida e transforma essa aprendizagem em oportunidades. Convidamos você a saber mais pelo https://www.instructure.com/pt-br.

Ana Calabrese
International Communications Manager